PORQUE ELA PRECISA SABER

PORQUE ELA PRECISA SABER

Home           Por que Voluson?

Um futuro mais saudável para as mulheres

VolusonTM

Os gêmeos correm na família Brittany. Sua avó tinha uma irmã gêmea, e todos brincavam que a Brittany também iria ver o dobro em seu futuro. Ela às vezes pensava nas chances de ter dois bebês, sem saber que iria sofrer com anos de desgosto - apenas desejando um.

"Nunca me passou pela cabeça que seria difícil, ou que teríamos problemas de fertilidade. Estávamos completamente despreparados para o que nos aguardava", disse Brittany.

Em cinco anos, o casal sofreu cinco abortos espontâneos. E a cada perda, tornou-se cada vez mais difícil enfrentar a família e os amigos, que não sabiam de sua dor particular. Eram as mesmas perguntas - uma e outra vez. Quando você vai ter filhos? De que você está esperando?

Acontece que Brittany estava esperando por um diagnóstico. Uma amiga, que trabalhava na GE, perguntou se ela já tinha feito um ultrassom 3D. Ela fez algumas pesquisas e encontrou um especialista com uma máquina Voluson™. O exame 3D revelou um útero séptico - a anomalia uterina mais comum, ligada aos resultados reprodutivos mais pobres.

"Eu nunca tinha ouvido falar de um ultrassom 3D e conversei com vários médicos. Ninguém realmente fez nenhum teste de diagnóstico", disse Brittany.

Esse diagnóstico levou a uma importante cirurgia e eventualmente a uma FIV. Sabendo que era sua melhor chance de ter um bebê, Brittany e seu marido deixaram que a ciência assumisse a liderança. Aos 35 anos de idade, Brittany estava grávida novamente e esperava contra a esperança que seu sonho de ser mãe finalmente se tornasse realidade. Mas em poucos meses, seu pai faleceu e uma Brittany com o coração partido abortou novamente. Com dois embriões restantes, o casal teve uma decisão difícil a tomar: tentar novamente, sabendo que poderia terminar em mais dor. Ou ir embora.

"Nós não falamos realmente sobre FIV com a família porque sabíamos que todos teriam uma opinião - e não queríamos ter essa conversa", disse Brittany. "Eles não tinham idéia de como era, e nós só queríamos passar por isso".

No 10º aniversário de casamento da Brittany, o casal descobriu que ela estava grávida. A partir daquele momento, ela começou a procurar médicos com sistemas de ultrassom GE - insistir na tecnologia era parte de seus cuidados. Ela até trocou OBGINs em seu segundo trimestre porque seu médico não usava Voluson.

A experiência da paciente também está no topo de sua lista. Ter um ultrassom 3D em seu consultório médico poupou à Brittany um tempo valioso - especialmente porque sua gravidez era considerada de 'alto risco' e ela exigia exames regulares.

No ano passado, Brittany teve seu final feliz com o nascimento não de uma, mas de duas meninas bebês. Gêmeas - exatamente como todos previram. Mas o papel da tecnologia em sua jornada desesperada para se tornar mãe não está perdido na Brittany.

"E se eu nunca tivesse feito aquela varredura 3D? Eu teria minhas duas meninas? Sim, minha avó era gêmea, mas meus bebês são FIVs...são bebês científicos. Tenho a sorte de viver em uma época em que isso pode acontecer".


Para mais informações: