PORQUE ELA PRECISA SABER
Home      Por que Voluson?

PORQUE ELA PRECISA SABER

Home           Por que Voluson?

Um futuro mais saudável para as mulheres

VolusonTM

É incrivelmente comum - ainda muito pouco diagnosticado em todo o mundo. Mulheres com endometriose esperam uma média de 7,5 anos desde o início de seus sintomas até seu eventual diagnóstico.2 A endometriose está freqüentemente ligada à infertilidade, o que também torna crítico o tempo tanto na detecção quanto no tratamento.

A endometriose tem sintomas complexos que podem imitar outras condições médicas, contribuindo para o atraso. Uma paciente pode consultar pelo menos oito médicos diferentes antes de receber o diagnóstico adequado.3 E há a concepção errônea comum de que os períodos são iguais à dor. Muitas mulheres simplesmente aceitam o fardo e não se preocupam em procurar ajuda, enquanto inúmeras outras são dispensadas pelos médicos por exagerar a dor..

O objetivo é um diagnóstico precoce e preciso, mas não há um exame de sangue para determinar a endometriose. O padrão de ouro atual para diagnosticar definitivamente a condição de paralisia é a biópsia cirúrgica. Mas com a inovação vêm as respostas. Voluson™ fornece ultrassom 3D avançado que pode acrescentar informações valiosas antes da cirurgia - especialmente no diagnóstico e avaliação de endometriose profunda infiltrante.

"É realmente difícil, porque a única maneira que conhecemos 100% é se fizermos cirurgia", diz a Dra. Lisbet Hanson, Diretora Médica do Programa de Saúde Feminina Sentaras no Hospital Geral de Virginia Beach, que tem sido uma OB/GIN nos últimos 30 anos.

Não tenho certeza de que devamos fazer laparoscopias em todas". Mas entrar e fazer ultrassons em todas...absolutamente", insistiu ela.

Quando uma paciente se apresenta com dismenorréia cíclica, Hanson diz que você deve primeiro fazer um exame pélvico e depois um ultrassom 3D transvaginal para agilizar o processo de diagnóstico da endometriose. Com as extraordinárias ferramentas de imagem e análise de Voluson, os ginecologistas podem capturar informações clínicas valiosas para prever a extensão da doença, levando a intervenções mais oportunas e melhores planos de tratamento.

O ultrassom 3D permite obter visualizações não possíveis com o escaneamento 2D para uma avaliação mais completa da anatomia pélvica. O VCI avançado com OmniView melhora a resolução de contraste e a visualização em qualquer plano de imagem, mesmo estruturas de forma irregular, facilitando a confirmação de um diagnóstico presuntivo.

Hanson diz que Voluson é sua ferramenta "ir para" porque é interativa e pode fornecer significativamente mais informações do que uma ressonância magnética. Ao simplesmente mover a sonda, você pode mapear a anatomia e receber feedback instantâneo de suas pacientes ao mesmo tempo.

           Enquanto você realiza o ultrassom, você pode usar o transdutor vaginal para procurar os pontos sensíveis, e também ver se os órgãos estão deslizando ou fixados em aderências e tecido cicatricial. É uma ferramenta de imagem,assim como
um exame", explicou Hanson.

Outra característica, Radiantflow, é uma ferramenta aprimorada na avaliação das massas ovarianas. A tecnologia de Voluson transforma o Doppler colorido para melhor visualização do fluxo sanguíneo. Este é um fator-chave para determinar se a massa é um endometrioma ou um câncer potencialmente ameaçador de vida.

Quando há suspeita de endometriose, muitas vezes há preocupações sobre a fertilidade. OB/GINs podem determinar facilmente a patência tubária realizando histerosalpingo-contraste-sonografia* (HyCoSy). Um estudo publicado no Journal of Human Reproductive Sciences descobriu que a sensibilidade e especificidade com HyCoSy é igual ou superior a outros testes padrão de gravidez tubária.

Todas estas informações podem ser coletadas em seu escritório com relativa rapidez, permitindo um processo de avaliação mais eficiente. Hanson diz que a tecnologia está revolucionando o que você pode ver, levando a melhores percepções e a um diagnóstico mais confiante para pacientes que lutam com a dor pélvica. Ela acredita que os ginecologistas obteriam uma melhor compreensão do valor do ultrassom na prática diária, tornando-se mais confortáveis e familiarizados com estas ferramentas.


Para mais informações: