PORQUE ELA PRECISA SABER

PORQUE ELA PRECISA SABER

Home           Por que Voluson?

Um futuro mais saudável para as mulheres

VolusonTM

Ninguém quer ouvir que seu bebê tem um defeito no coração. E ninguém quer dar essa notícia angustiante. Barbara Del Prince se lembra vividamente daqueles momentos emocionantes com suas pacientes quando fazia ultrassonografias como ultrassonografista no final dos anos 80.

"Nada é mais devastador do que quando você está avaliando uma paciente que espera ter uma gravidez completamente normal, e você vê algo que pode ser potencialmente fatal para o feto. É um momento muito emocional para a paciente, o parceiro e o médico que cuida dela", enfatizou Del Prince.

Os defeitos congênitos do coração são os mais comuns, afetando 1 em cada 110 bebês nascidos em todo o mundo.1 Ainda assim, a maioria das mulheres é completamente cega pelo diagnóstico porque 90% ocorrem em gestações onde não há fatores de risco conhecidos.2

Os defeitos congênitos do coração também estão entre as anomalias fetais mais difíceis de serem detectadas. Em geral, as taxas de detecção de baixo risco estão entre 30% a 50%.3 A GE Healthcare está empenhada em mudar esses números com sua tecnologia Voluson™.

"Essa é uma das razões pelas quais estamos tão concentrados no coração fetal com Voluson", disse Del Prince, que é Diretor Clínico e de Marketing da GE Healthcare, Women’s Health Ultrasound.

A GE Healthcare criou uma tecnologia revolucionária para avaliação, diagnóstico e monitoramento do coração fetal. Com taxas de volume ultra-rápidas, formatos de imagem flexíveis e excelente resolução do 4D eletrônico para a avaliação da estrutura do coração fetal usando o SonoVCAD heart, a Voluson oferece ferramentas progressivas que podem ajudar os médicos a fornecer respostas confiáveis ao paciente em menos tempo. Usando Radiantflow, os médicos podem avaliar rapidamente até mesmo os mais pequenos vasos, estabelecendo um novo padrão de Doppler colorido. Os médicos podem ver anormalidades estruturais já em 8 semanas, quando o feto mal tem o tamanho de um feijão de rim.

Del Prince diz que a GE Healthcare continua a empurrar a tecnologia de desenvolvimento do pacote que mudará a forma como os médicos avaliam o coração fetal. As novas ferramentas Voluson são projetadas para fornecer informações clínicas valiosas que darão aos médicos uma melhor indicação da verdadeira saúde do bebê.

Embora nada possa diminuir o golpe de um diagnóstico difícil, a tecnologia Voluson fornece aos médicos o conhecimento e a percepção para ajudar os pacientes que se deparam com escolhas difíceis.

"Se houver uma anormalidade no coração fetal - ser capaz de identificá-la permite as pacientes tomar decisões mais bem informadas". Estas podem ser decisões críticas de vida ou morte". Del Prince acrescentou: "Os médicos também podem criar um plano de tratamento melhor, e estar mais preparados para o parto".


Para mais informações: