PORQUE ELA PRECISA SABER

PORQUE ELA PRECISA SABER

Home           Por que Voluson?

Um futuro mais saudável para as mulheres

VolusonTM

É matemática simples: quanto maior o número de óvulos de qualidade que uma mulher tem, maiores são suas chances de ter um bebê. É por isso que as medidas foliculares precisas durante a estimulação são críticas no processo de FIV. Estes cálculos ditam uma redução - e folículos perdidos podem significar oportunidades perdidas.

"Precisamos ter medidas precisas, para que possamos interromper a estimulação no momento certo". Mais importante do que o número de folículos, é o tamanho. Se um folículo é menor do que o que você mediu, você não pode usar o óvulo para ser fertilizado. Por outro lado, se ele se tornar muito grande, o óvulo pode não ser adequado para fertilização", disse a Dra. Angela Palumbo do Centro de Fecundación In Vitro FIVAP em Tenerife, Espanha.

Para reduzir erros potenciais, Palumbo conta com a Voluson's™ SonoAVCfollicle - uma ferramenta de ultrassom que mede automaticamente os folículos usando tecnologia 3D. Basta selecionar um ovário e escanear. Na maioria dos casos, não há necessidade de uma contagem manual.

O SonoAVCfollicle também é projetado para superar outros desafios, incluindo a variabilidade entre observadores e intra-observadores. De fato, o ultrassom 3D demonstrou aumentar a reprodutibilidade da medição e avaliação.1,2 Ele também permite a padronização dos exames de ultrassom através da abordagem multiplanar automatizada.3,4

"Com volumes temos uma imagem mais precisa de todo o ovário e podemos otimizar o número de óvulos maduros que obtemos", disse Palumbo. "Por exemplo, em pessoas que respondem mal, sabemos que cada folículo é importante". Se olhássemos as medidas manuais, continuaríamos a estimulação - mas muitas vezes, SonoAVCfollicle nos diz para parar - o paciente está pronto".

A capacidade de automatizar a avaliação folicular usando ultrassom também é mais eficiente. A paciente pode ser escaneado com a sonda transvaginal e ir embora. Ela não precisa suportar um exame de ultrassom demorado, e muitas vezes desconfortável. Isso é importante para pacientes de FIV como Jessica*, que exigiu inúmeras viagens ao consultório para monitoramento.

"Eu ia lá dia sim, dia não, para ver como meus folículos estavam crescendo". Lembro-me de me sentir muito pesada e inchada. Eles faziam uma varredura e depois congelavam a imagem, faziam um círculo em volta do folículo e o mediam. E então o faziam novamente. Você faz isso 15 vezes e começa a se sentir como um cachorro que vai ter uma ninhada. Isso só dói", disse ela.

A imagem 3D não apenas proporciona uma melhor experiência ao paciente, Palumbo acredita que o uso do SonoAVCfollicle acaba ajudando a aumentar as chances de uma mulher engravidar.

Para mais informações: